No começo era só um burburinho.



No começo era só um burburinho. Mas, aos poucos, as vozes estão se fazendo ouvir ...
O Ecos do Bairro é um protejo de fomento, circulação de bens culturais e difusão de conhecimentos que se caracteriza por ser itinerante e por ser totalmente franqueado ao público. A programação engloba apresentações de música, performances, poesia, oficinas, palestras, mercado livre de idéias e produtos culturais, exposições de arte e uma mostra de curtas e vídeo clipes potiguares, divididos em cinco etapas em 2007, que abrangem os bairros, seus arredores, comunidades e regiões da cidade de Natal.

Concebido para se realizar a partir do sistema de voluntariado, mobilizando e estabelecendo alianças com parceiros estratégicos, em articulação com o poder público, entidades comunitárias e investimento social privado. Com uma concepção solidária e, na medida do possível, de baixo custo em sua execução, o projeto visa à atuação conjunta destes setores em nossa capital, proporcionando com isso, a integração entre a comunidade e seus artistas, o fortalecimento da identidade cultural e sua inclusão social.

Eixos da programação:

· Mercado Livre de Idéias e Produtos Culturais – Feira de Artes e afins.
· Mostras de Arte e Intervenções Urbanas - Exposições
· Ecos Cine - Mostra de Curtas e Vídeo Clipes Potiguares
· Palestras - Arte, Cidadania, Gênero, Saúde e Meio Ambiente
· Apresentações de Artistas/ Bandas dos Bairros e Convidados – Música
· Performances – Poesia, Esquetes Teatrais e Circences.
· Oficinas – Criação e Edição de Música Digital; Culinária Indígena; Fotografia; Grafite, Macramé; Guitarra; Pintura em Cerâmica; Lutheria de Instrumentos Musicais (construção e restauração).
· Recreação – Colagens; Capoeira; Perna de Pau (em parceria com o Teatro da Vila).

Nenhum comentário: