
O Grafite como forma de arte se espalhou por todo o mundo, tornando impossível rastreá-lo no sentindo histórico. Apenas sendo possível fazer referência as pinturas das cavernas, das quais não se tem sequer uma noção de tempo em que foram feitas.
Se buscarmos as principais fontes de informação ficará evidenciada uma forte influência latina, afinal os maiores artistas do gênero são de países como Porto Rico, Colômbia, Bolívia e Costa Rica. Isso não desmerece os artistas naturais de outros países europeus e de outros continentes.
Acompanhando a evolução do homem, vimos que sempre a arte de desenhar em muros esteve presente, hoje não é diferente, ou melhor, há uma diferença, atualmente grafite é considerado uma pichação (ato de escrever em um muro por vandalismo), não sendo vandalismo, ou melhor, não sendo valorizado como arte, não ganhando espaço e, pior ainda, acabam presos pela incompreensão de sua arte.

A arte do grafite está sendo divulgada quase que somente pelo meio underground contando apenas com uma divulgação ou outra pelas rádios, fanzines e a divulgação pelo movimento Hip-Hop e skate, que também lutam por reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário